sábado, novembro 16, 2013

Os Srs. da Troika têm as suas próprias empresas...e são funerárias!

Depois de saber esta notícia:

Redução de salários na mesa da avaliação da troika - Especiais - DN

cheguei à conclusão que os srs. da Troika são todos sócios da mesma agência funerária. É a única justificação plausível para tamanha estupidez. Já temos uma média salarial miserável. Se reduzirem os salários vamos ter muita gente sem dinheiro para comer. Se não tiverem dinheiro nem para comer, certamente que não terão dinheiro para comprar nada. Se tivermos muitos tugas pelintras e sem dinheiro para gastar, como é que se vai estimular a economia nacional? Se não se estimular a economia nacional através da procura interna, as empresas não terão procura para que seja necessário produzir mais. Consequentemente, não vão gerar emprego e só quem tem emprego pode continuar a consumir e a pagar impostos.
O que vai acontecer é que o desemprego vai aumentar, o Governo terá mais despesas em prestações sociais, vai enfrentar potenciais manifestações com o descontentamento social a aumentar, e os trocos que vai amealhar por pagar salários inferiores, não compensará a receita fiscal que vai perder.
Não é preciso ser um génio para chegar a esta conclusão mas aquelas mentes brilhantes do FMI, do BCE e CE não concordam.
Mas como hoje até estou bem disposta, vou assumir que as 3 criaturas não são totalmente acéfalas. São só umbiguistas e estão a por os interesses pessoais, vulgo, o lucro da funerária, à frente de tudo o resto.

1 comentário:

Com Jeito e Arte disse...

O Governo até considera seguir algumas das atitudes da Irlanda, mas esquece que portugueses e irlandeses não são comparáveis por variadíssimas razões... entre outras, o salário mínimo naquele país é acima dos 1000 €...