sábado, janeiro 11, 2014

A homofobia convencida

Os preconceitos irritam-me. Irritarão certamente muitas pessoas. Mas quando se trata de homofobia, a estupidez bate novos recordes!
Há uma característica típica da homofobia que é o sentimento de superioridade do heterossexual pelo simples facto de ser heterossexual.
Sim, não importa que seja mal formado, desonesto, psicopata, burro, feio e mau. Desde que goste de mulheres, acha-se imediatamente superior a qualquer gay. Mesmo que esse gay tenha todas as qualidades que faltam ao heterossexual. A sua homosexualidade é tão importante que anula todas as suas qualidades e torna-o imediatamente motivo de chacota.
Esta atitude heterosexual ainda é frequente e o mais grave é que há adolescentes com esta mentalidade. Que os mais velhos não aprendam nada, já se espera... mas é triste ver que a nova geração mantém os mesmos preconceitos. Assim é difícil!
O meu irmão de 14 anos disse-me que se descobrisse que o seu melhor amigo era gay, deixava imediatamente de ser seu amigo.
- Porquê? - perguntei eu - Se tu gostavas dele antes de saberes que ele gosta de homens, o que é que muda por ele ser gay?
- Não posso falar com ele sobre raparigas... E depois ele ainda se atira a mim...
Expliquei-lhe que a escassez de temas de conversa dele era preocupante mas que ainda é mais preocupante que os heterossexuais, na sua superioridade se achem todos irresistíveis.
Mas porque carga de água é que ser gay significa ser desesperado e atirar-se a qualquer homem independentemente de ser heterossexual, feio, estúpido e mau? Até o heterossexual menos atraente e que não consegue nada com mulher nenhuma, acha que qualquer gay se vai atirar a ele.
Se formos bem a ver, a homofobia é igual ao racismo. Há um determinado grupo de pessoas que, por terem uma característica completamente aleatória se julga superior a um outro grupo que tem outra característica igualmente aleatória.
Sabem aquelas pessoas que têm o dedo mindinho torto? Horríveis! São uma aberração. Merecem ser alvo de toda a chacota. E aquela mania de se atirarem a pessoas com dedos mindinhos perfeitos e direitinhos? Não perecebem que as pessoas com dedos direitinhos estão way out of your league?
Foi estúpido? Foi tão estúpido como os heterossexuais acharem-se superiores aos homossexuais...

Sem comentários: