quarta-feira, setembro 17, 2014

Zomato

O zomato quer receber feedback dos seus utilizadores. Então aqui vai.

Vamos começar pelo que gosto:
- As ementas. Às vezes vamos a um restaurante ou pastelaria e quando lá chegamos, concluímos que não têm nada que nos apeteça particularmente. Ver a ementa antecipadamente, ajuda muito a decidir e evita desilusões!
- Wishlist. Dá tanto jeito! Já não me esqueço dos nome dos restaurantes onde quero ir.
- As campanhas de marketing. São sempre muito divertidas:




E agora aquilo que poderiam melhorar:
- O tamanho das fotos. Quando tiro uma foto enquadro-a no telemóvel, mas o tamanho das fotos no Zomato é demasiado pequeno e muitas vezes não apanha a refeição ou o prato todo. Isto acontece quando adicionamos uma foto a uma opinião. Quando adicionamos apenas fotos, já dá para enquadrar melhor apesar de ficarem sempre mais pequenas. Provavelmente por ficarem quadradas.

 Foto original:



Foto no Zomato:



- Devia ser necessário colocar a data da visita ao restaurante quando se escreve uma opinião. Eventualmente, muitas opiniões são escritas com base em visitas feitas há muito tempo e podem estar completamente desactualizadas, o que acaba por afectar a exactidão da opinião. Bastava o mês e o ano.

- Tenho algumas críticas/sugestões quanto às colecções. A colecção fado parece-me mais indicada para turistas, Se o Zomato está mais vocacionado para as opiniões dos locais, o fado é capaz de não ser uma colecção muito relevante. Tenho que ressalvar, contudo, que eu não gosto de fado por isso, esta opinião pode estar toldada pela minha embirração.
A colecção caracóis de corrida devia ser substituída. Se a época dos caracóis é nos meses sem "r", então já está na altura de actualizar para... quem sabe... cozido à Portuguesa! Outra colecção que poderiam criar seria o Top Zomato com os restaurantes com avaliações mais altas.

Sem comentários: