terça-feira, novembro 10, 2015

Sobre a queda do governo

Tenho o feed de notícia do Facebook empestado de insultos e palavrões porque o governo caiu. Pessoas que nunca escreveram qualquer conteúdo político manifestam a sua opinião como se tivesse acabado um Benfica-Sporting com uma goleada.
Não, não me refiro apenas a apoiantes da PAF...
Para todos vós, recém-chegados ao mundo da Política, deixo-vos uma regra muito simples: Política não é troca de insultos, não é uma batalha de bocas nem uma guerra de palavrão. Falar de política é partilhar as nossas convicções e discutir ideias. Se as vossas ideias políticas se limitam a vocabulário sinónimo de alguma das palavras na lista abaixo, dediquem-se a qualquer outra actividade ou ocupem-se a adquirir conhecimento que vos permita ter ideias:
Nojentos, ladrões, asno, tacho, esquerdalha, direitola, aziado, inergume (e qualquer erro órtográfico em geral), energúmeno, zé-ninguém, esganiçadas (ou quaquer comentário machista, racista ou homofóbico), eskumalha (entra numa categoria particularmente irritante do erro ortográfico).
A utilização deste vocabulário é permitida apenas a detentores de conhecimento político provado, comprovado e reconhecido nos casos em que estiverem profundamente revoltados, ou em legítima defesa quando a resposta às vossas ideias for um ou mais sinónimos da lista acima. Para quem tem o super-poder da abstracção e consegue alhear-se de insultos, tenham a minha reverência ó almas iluminadas... ou preguiçosos, se calhar são só demasiado preguiçosos...

Sem comentários: